Resgate de um Encontro Fixo

Resgate de um Encontro Fixo

Praça Afonso Botelho, mais conhecida como Praça do Atléticopç atletico1

Domingo, 14 de Julho de 2013  

” Sol forte, muita gente circulando entre os carros antigos competindo por espaço com os carros novos, feiras de peças e antiguidades e muita alegria”. 

Foi o que todos que apareceram por lá puderam ver, e tem sido assim todo Domingo de manhã, se você não chegar cedo não arranja lugar para o seu carro. Mas já foi diferente este encontro, esta rua era de paralelepípedo, nome feio, mas era isso, e os carros paravam na diagonal, cabia muito carro e a maioria era antigo, pois era um encontro licenciado pela Prefeitura, portanto oficial.

pç atletico2Mas o encontro está se resgatando, mesmo depois das obras que transformaram esta rua em duas pequenas pistas, penso que obra feita por algum inimigo do antigomobilista ou insensato que aprovou uma obra inútil, que em nada ajudou no tráfego, e atrapalhou um encontro muito útil para a população, seja pela diversão, seja pelos que trabalham ali no Domingo. Mas, pelas fotos percebe-se que os antigos continuam conquistando seu espaço, e são todos os modelos e décadas convivendo entre si, sem falar nas motos que têm seu espaço cativo todo Domingo. O encontro está muito bom, e tem cada vez mais atrações, peças para o seu antigo, antigomobilia, espetinho muito bem preparado e miniaturas e mais miniaturas de seu carro preferido, mito ou popular, de todas as escalas.

pç atletico3As obras do Estádio da Copa estão avançando e tirando o espaço do encontro, não se sabe até quando vai ser possível manter o encontro neste local, mas enquanto for possível, acredito que vai continuar bombando, literalmente. Veja a sequência de barracas e avalie se você não acabaria achando aquela peça difícil ou enfeite ideal para aquele cantinho do seu quarto.

pç atletico4

pç atletico5

 

 

pç atletico6

 

pç atletico7

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em consulta ao Google Maps achei a Praça Afonso Botelho com o nome “Parque Afonso Botelho” o que para mim foi surpresa, mas se está constando desta forma no mapa, então este é o nome oficial. A Copa de 2014 está próxima, e polêmicas à parte em relação ao cumprimento do cronograma das obras, fica a indagação: A Copa vem e acaba, e o encontro de Domingo é nosso, todo o Domingo, e quem vai perder nessa disputa, o que vai acontecer com o entorno da Praça, ou Parque? Durante a Copa vira zona de segurança e depois da Copa como ficará o espaço? Vamos esperar para ver o que vai acontecer!

pç atletico8

obras no estádio reduzindo o espaço a cada dia

pç atletico9

cantinho do Volkswagen 80’s, e em primeiro plano uma 7 galo

 

 

 

 

pç atletico10

Os Opaleiros conquistaram um bom espaço no entorno da praça

pç atletico11

 

 

Fotos acima e abaixo, duas gerações de gol no encontro, mas com o mesmo charme.

pç atletico12

Missão cumprida, divulguei um pouco deste encontro, que em 2004 eu já frequentava, e já se passaram 9 anos, é lógico que tem muitos antigomobilistas que o frequentam desde muito antes, e eu estou torcendo para que sejamos todos respeitados e que possamos prosseguir nos encontrando e confraternizando, tornando nossos Domingos de manhã mais agradáveis e revendo os amigos para conversar sobre muitas coisas, desde que retornemos ao nosso assunto predileto: ferrugem, gasolina e borracha queimada.

Saudações a todos e até a próxima!

 

 

CC BY-SA 4.0 Resgate de um Encontro Fixo by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *