Scooteria Paulista – Clube de Vespas ou Lambrettas?

Scooteria Paulista – Clube de Vespas ou Lambrettas?

Uma imagem vale mais que mil palavras!

scooteria-paulista-blogspot1Este ditado se encaixa com perfeição na filosofia deste Clube de motonetas de São Paulo! Eles estão na cena paulista desde 21 de Abril de 2010, e valorizam os proprietários das motonetas tanto quanto elas, e também sua atitude para com a cena paulista!

Eles são a Scooteria Paulista

Buscando integrar todo o Estado de São Paulo através de visitas, participam de vários encontros registrados no site do Clube, sem falar na agenda Internacional, em países como Colômbia, Patagônia, Sérvia e mais de 40 países. Confira no site. Atenção paulistas e paulistanos, se você não conhece este Clube está perdendo tempo, veja que ótimo programa ver estas relíquias bem de perto, pra não dizer que não tem o que fazer em São Paulo sem gastar uma nota, não é? Então, seguem alguns momentos do Clube:

fundacao-sp1Em Abril de 2010 Nasce a Scooteria Paulista, no alto da Mooca, mais precisamente na Rua Visconde de Inhomerim.

 

sambodromo-2011-sp1

Noite da Motoneta, sambódromo do Anhembi, Agosto de 2011, “quando nossas motonetas falaram mais alto que as Lamborghinis”.

 

lindoia-2012-sp1

 

Lindóia 2012.

“Comemoramos “2 anos em 2 Tempos” na chuva, na lama, na unha. Nessa foto ele re-estréia a Motovespa do Brasil como nova: branca, originalidade oitentista”.

 

 

 

Prezados leitores, depois de encartar algumas passagens do Clube Scooteria Paulista, vou dar o meu testemunho desta paixão nutrida por este pessoal valente. Ainda hoje eu estava falando para a minha esposa que nós antigomobilistas estamos só cuidando destas obras de arte que fazem parte da memória, do patrimônio público, não somos donos, somos cuidadores que temos a obrigação e o grande prazer de zelar pela memória e deixar para os futuros cidadãos, nossos filhos e netos, para que eles tenham a satisfação de ver, tocar e sentir o passado ao vivo, se deslumbrar com estas peças raras e manter este espírito de preservação do passado, para fazer sentido o nosso presente e preparar o nosso futuro, aprendendo com as lições de uma época em que se fazia as coisas com carinho e solidez para durar, não só para o consumo imediato e desmedido. Respeito quem não deixa nem tocar nas jóias, mas eu não sou assim, as pessoas tocam e mexem no meu antigo, entram, tiram fotos e aproveitam, pois ele é público, só estou cuidando, depois eu limpo e tá novo. Tenho uma ligação muito carinhosa com as motonetas 2 tempos, elas fazem parte da minha História, e da História de todos nós; trabalhadoras valentes, enfrentam calor, chuva, lama e até tempo bom com um bom humor e valentia típica dos desbravadores e destemidos.

Acessando esta matéria especial que a Globo.com fez lá no Clube, você poderá entender melhor esta paixão, ou não:

http://g1.globo.com/como-sera/noticia/2016/08/hoje-e-dia-de-andar-de-moto-apaixonados-por-scooters.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

 

Site da Scooteria Paulista: http://www.scooteriapaulista.com.br/

O exemplo deste Clube é o melhor possível, para que todos nós nos esforcemos para nos unir, e levar pra nossas vidas o lema do Clube:

 

Não é fácil entrar na SP, mais ainda é sair vivo”

E mais esse

“And you’ll never walk alone…”

Parabéns ao pessoal da SP e

Um Old Abraço

Mauricio Super

 

CC BY-SA 4.0 Scooteria Paulista – Clube de Vespas ou Lambrettas? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *