Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos Parte V – Pulp Fiction

Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos Parte V – Pulp Fiction

Olá, voltamos a falar do bom e velho Cinema, e você que não perde um bom clássico, e se emociona com uma boa história, não perca esta série! E se a questão é se vale a pena assistir, acompanhe comigo e não vai perder tempo com filmes ruins. Aqui dou minha opinião em primeira pessoa, sem tendências! Veja o episódio pilotolá você tem a explicação completa da Série… e vamos lá!

 

                     Série de Cinema Do Baú!!

Série de cinema do Baú

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu não tenho a menor dúvida que você vai gostar demais do filme de hoje, pois começando pelo elenco, é de arrasar, você vai ver, e o Diretor, consagrado não só pelos clássicos eternos, mas também pelos filmes polêmicos. Ele pode ser amado ou odiado, mas sua irreverência não o deixa passar despercebido, bem como sua falta de compromisso com o “padrão”, que o torna genial e muito Cult.

 

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) – * 8,9

O que você me diria ao ver contracenando John Travolta com Samuel L. Jackson, fazendo dupla e arrasando em atuações divertidas e impagáveis, do tamanho do talento destes dois dinossauros do cinema. Acha pouco? Ok, então colocamos o Bruce Willis para temperar de vez esta bela refeição para os sentidos que é Pulp Fiction; e para sobremesa, some-se vários artistas de grande peso, que fizeram deste um Clássico Eterno. Primeiro reserve um tempo para uma imersão nesta história, contada de forma diferente e muito criativa, onde os personagens estão nos lugares certos e nos momentos adequados para encantar e tornar a trama fluída, divertida, instigante e inteligente. Vamos ver uma pitada disto:

Esta é a primeira cena do filme, e pelo nível do diálogo você percebe o que vai rolar à partir deste momento. Diversão certa e garantida num ótimo programa!

 

Quentin Tarantino

Gosto de cinema e tenho uma opinião muito particular sobre este Diretor premiado. Não gosto de todos os filmes dele, e considero que ele começa a sua trama pela violência e deste ponto passa a desenhar o filme, o que não me agrada. Felizmente nem todos os seus filmes são construídos em cima desta premissa, como é o caso do Pulp Fiction; isso não quer dizer que não seja violento, até no título ele dá esta dica, mas neste caso a violência está justificada pelas necessidades do roteiro, e ajuda a construir o filme, nos ambientando e nos carregando para dentro do problema desenvolvido no ótimo roteiro. Então, não se iluda, se você gostar deste filme não quer dizer que irá gostar dos outros dirigidos por Quentim Tarantino. Cuidado! Este filme está no 8º lugar do Top Rated Movies do IMDb, de 250 títulos, um ranking notável e bem merecido! 

John Travolta e Samuel L. Jackson fazem dupla Bruce Willis

E então, quer saber a minha opinião?

Vamos lá, não sei o que escrever agora, pois me empolguei e dei muitas risadas só de lembrar do filme, que não é uma comédia! As risadas são por conta das mais inusitadas cenas, sejam de violência ou não, que mexem com a nossa imaginação, e mostram a capacidade de criação e de representação, revelando uma Equipe notável dos velhos tempos, que criou um Clássico Eterno para a nossa Cultura Antiga. Lá no começo da matéria, ao invés de descrever o filme e dar detalhes, acabei dando logo a minha opinião sobre ele, e não tive como evitar, pela admiração que tenho por esta obra. Bom, o roteiro do filme não é linear, o que mostra uma inovação e tanto, e o diretor, que não é tão experiente nesta época, consegue fazer algo de extraordinário, uma maneira própria de filmar, desenhando nas nossas mentes respostas precipitadas, que irão se desfazendo à cada passo no decorrer do filme, até que confundimos a moralidade dos personagens, numa confusão entre mocinhos e bandidos se misturando na tela e em nossos imaginários. Preciso escrever mais, ou você vai conferir? Estou certo que sim, e que vai se divertir num programa inteligente e criativo, além de divertido! Inverti e mudei a maneira de escrever a matéria, assim como este filme, para mostrar que chegamos ao fim desta e você acabou entendeu tudo, mesmo que de maneira diferente! 

Poster reunindo fortes personagens criados neste filme Cult

O poster acima é uma representação dos vários personagens fortes criados em Pulp Fiction, e que fizeram a fama deste, pela força da interpretação e presença constante dos mesmos influenciando esta trama inesquecível do começo ao fim.

 

Aguardo você para o próximo Clássico Eterno, e deixo a foto abaixo como dica!

Qual será o próximo Clássico Eterno?

Eu sou o Mauricio Super…

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

CC BY-SA 4.0 Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos Parte V – Pulp Fiction by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *