Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos Parte VII – Forrest Gump

Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos Parte VII – Forrest Gump

Você, que não perde um bom clássico, e se emociona com uma boa história, não perca esta série! E se a questão é se vale a pena assistir, acompanhe comigo e não vai perder tempo com filmes ruins. Aqui dou minha opinião em primeira pessoa, sem tendências!

Veja o episódio pilotolá você tem a explicação completa do projeto…

 

Série de Cinema Do Baú!!

Os melhores, segundo o IMDb - www.imdb.com

 

 

 

 

 

 

 

Alguns filmes listados aqui, na minha opinião, mereciam posição melhor no ranking. Este é o caso de Forrest Gump: O Contador de Histórias, título em português. Muito melhor que “O Clube da Luta”, melhor que “Pulp Fiction”, melhor que “Batman”, melhor que “Um sonho de Liberdade”, o primeiro do ranking. 

Mas então você quer dizer que este ranking é injusto? É ruim então? Claro que não! Este ranking reflete o gosto de uma maioria, no caso, dos usuários do IMDb que votam nos títulos, e está correto, uma vez que cada um tem seu gosto e este muda com o decorrer de nossas fases de vida. Vamos lá que você vai entender melhor esta minha opinião positiva sobre o filme!

Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) – * 8,7

Como descrever este filme? Impossível! Então não vou fazer desta introdução uma sinopse do filme, pois não faria nenhum sentido, e você que não o assistiu ficaria confuso e acabaria nem querendo assistir, acredite! Mas que exagero!! Nada disso, se você analisar alguns fatos que eu vou te colocar aqui, entenderá o que eu digo! Vamos ver então; primeiro, a luz que ilumina este filme e o transforma numa obra imperdível chama-se Tom Hanks, o melhor ator do mundo para o papel de Forrest Gump. Este curioso personagem não é inteligente, pelo contrário, é bem limitado e até apático, mas tem frases de efeito e é carismático. No decorrer do filme, ele vai contando suas aventuras, desde a participação na Guerra do Vietnã, até encontros com personagens famosos, como presidentes e até o Elvis Presley, em montagens geradas por computador. Veja um trailer do filme, analisado de uma forma divertida, numa bem-humorada descrição:

Muito bem, este trailer mostra de uma forma dinâmica e pessoal o filme, mas passa longe de revelar sua grandiosidade, nas mãos de artistas em cena e nos bastidores, que fizeram desta epopeia engraçada, comovente, absurda, um clássico lindo e inesquecível. Mas se você assistir só uma vez é provável que acontecerá um fato curioso, pois você vai focar na história e perder os detalhes do personagem complexo que é o limitado Forrest Gump, que com suas limitações intelectuais faz História como ninguém. Então, você só lembrará depois que ele corre pelos Estados Unidos, atravessando seu território durante três anos e meio, e todos o seguem, achando que ele é uma espécie de Guru iluminado, e que em sua trajetória corajosa há alguma mensagem mística. Mas no fim você se surpreende com o que não devia e deixa os detalhes importantes passarem ao largo. Acontece com todo mundo só lembrar dele correndo…

Tom Hanks no seu melhor papel

E então, quer saber mesmo a minha opinião?

Claro que você já sabe, mas vamos seguir o script e reforçar a sugestão de que você deve assistir o filme. Vamos logo, assista o filme!! Duas vezes, no mínimo, pois eu já vou ver pela terceira vez! Não espere um filme linear, nem óbvio, o filme te deixa acordado até o final, você ri bastante com cenas impagáveis, se emociona em muitos trechos, e fica até chocado com algumas coisas, não acreditando mesmo na sequência filmada. Mas é pura diversão na primeira vez que vê, e na segunda vez que assiste é pura diversão com reflexão!

Jenny e Forrest se conhecem na infancia

O grande amor da vida de Forrest é Jenny, que ele conhece desde a infância e sonha em se casar com ela, mas ela não pensa o mesmo e tem uma vida desviada, usa drogas e anda com todos, sentindo apenas compaixão por ele em alguns momentos. Nesta cena clássica, abaixo, que marcou o filme, após correr por mais de três anos, Forrest Gump finalmente resolve parar, para desespero de seus seguidores, porém, o mais inusitado é o motivo pelo qual ele corre todo este tempo, e que você só saberá se prestar atenção aos diálogos do filme, Deixe se levar por este clássico e divirta-se, pois o filme tem uma ótima produção e roteiro, e agrada a maioria das pessoas, tornando-se cult para os amantes do cinema.

Forrest Gump para de correr após três anos e meio

Forrest Gump para de correr após três anos e meio

Posso lhe dizer que este filme está entre os melhores que eu já assisti, ele revelou grandes artistas e claro, definiu a carreira futura de Tom Hanks. Como curiosidade, o filho do Forrest, então com 5 anos no filme é um ator futuro de um grande clássico também, que contracena com nada menos que Bruce Willis. Quem é ele? Assista e confira!

Aguardo você para o próximo Clássico Eterno, e deixo a foto abaixo como dica!

Qual será o próximo Clássico Eterno?

Eu sou o Mauricio Super…

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

CC BY-SA 4.0 Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos Parte VII – Forrest Gump by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *