Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos

Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos

Senhoras e Senhores, Cavalheiros e Damas, Jovens Senhores e Senhoritas que acompanham o conteúdo do Baú dos Antigos… Orgulhosamente apresentamos a Estréia em Cadeia Nacional da nova e exclusiva:

 

Série de Cinema Do Baú!!

Série de Cinema do Baú

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Série De Cinema Do Baú

Vamos comentar aqui sobre os filmes rankeados pelas pessoas que dão notas no IMDb, sigla que significa Internet Movie Database, que é um dos mais respeitados sites de crítica popular de Filmes e Séries do mundo. Na avaliação do site entra também a nota dos críticos e a nota final é determinada por uma série de equações e estatísticas que previnem que um indivíduo ou grupo possam alterá-la injustamente. 

Fonte consulta: IMDb Top 250 filmes

Vamos “pinçar” alguns filmes e comentar, e por este motivo não seguiremos o ranking à risca, pois opinaremos apenas sobre os filmes que já assistimos, lógico. Você vai ter informações por nota e ranking, e uma opinião sobre o que você verá, assim pode filtrar melhor, pois um bom filme pode ter um tema, roteiro ou atores que não lhe agradem. Certamente vai ser legal para sua diversão ser mais completa, sem sustos. Na estréia da série vamos comentar sobre o líder do ranking:

 

Um Sonho de Liberdade (1994) –  ∗ 9,3

 

O título original deste filme é The Shawshank Redemption, e tem 2h e 22m, dirigido por Frank Darabont e escrito por Stephen King. Conta com a boa atuação de Tim Robbins, embora um tanto linear, chegando às vezes a ser monótona, e com a sempre ótima atuação de Morgan Freeman, que acaba sendo um grande atrativo do filme. Tim Robbins atua como Andy Dufresne: Um banqueiro bem-sucedido preso pelo assassinato de sua esposa e seu amante, condenado a duas prisões perpétuas, e que se torna um prisioneiro diferenciado pelo seu conhecimento em finanças. Ao prestar favores aos guardas carcerários, em transações ilegais, passa a ser protegido por estes. Ao se tornar amigo de Ellis “Red” Redding (Morgan Freeman), interno influente que controla o mercado negro do presídio, passa a planejar seus objetivos com a ajuda deste, o que se torna uma tarefa impensável pela segurança local contra fuga. O filme teve fraca recepção no cinema, na época do seu lançamento e nos Estados Unidos ocupa apenas a 72ª posição dos melhores, mas ganhou diversos prêmios e, ocupa a liderança no IMDb e é considerado por muitos críticos como o melhor filme da história.

Quer saber a minha opinião?

Pois bem, eu acho bom este filme, mas não para ser líder em nenhum ranking, pois a história é um tanto manjada, como a maioria dos filmes de presídio, onde o sujeito é inocente, bonzinho e sobrevive muito bem em meio à facínoras, utilizando estratégias impressionantes. O filme tem uma dinâmica um tanto lenta e se arrasta a maior parte do tempo. A trama é inusitada sim, o plano dos dois amigos é muito interessante, mas a atuação do Tim Robbins é um tanto apática, o que é contrabalançada por Morgan Freeman, que acrescenta bastante emoção ao filme, com seu talento e versatilidade sem limites. Enfim, vale a pena assistir, mas não crie uma expectativa tão grande quanto a nota dada pelos internautas. Aproveite este feriado de Carnaval para conferir este Clássico.

Na próxima edição, vamos falar do filme “O Poderoso Chefão”. Quer saber minha opinião sobre o filme? Aguarde e nos acompanhe, vamos opinar! 

 

Cine Brodway São Paulo - Brasil

Eu sou o Mauricio SuperMostrando o papel do Cinema na Cultura Antiga

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Série De Cinema Do Baú: Clássicos Eternos by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

One Response so far.

  1. […] série vai falar disto, do que vale a pena assistir, ou não, e com opinião em primeira pessoa! No episódio piloto você tem a explicação completa da […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *