Séries da TV – Ep IV – Especial Brasil – Parte 2 / Humor Nacional

Séries da TV – Ep IV – Especial Brasil – Parte 2 / Humor Nacional

Voltamos ao assunto para falar das séries brasileiras, conforme prometido na matéria especial séries brasileiras, afinal de contas temos muito humor e diversão em nossa Cultura Antiga e que devemos manter firme em nossas memórias, para o nosso prazer e para mostrar para as próximas gerações, mostrando respeito por quem trabalha para a nossa diversão e cultura. Sabemos que um País que respeita a memória tem um futuro melhor. Vamos logo para um programa que abalou as estruturas do humor da família brasileira:

 

Família Trapo


Família Trapo foi um programa humorístico que transmitido originalmente entre 1967 e 1971 pela Record TV, criado por Jô Soares, que também atuava nos episódios, e Carlos Alberto da Nóbrega, e que se desenvolvia em torno da vida do personagem Bronco, interpretado por Ronald Golias.

Carlos Alberto da Nóbrega e Ronald Golias

O especial em que aparece Pelé, (vídeo acima) que não é reconhecido por Bronco (que ainda por cima dá algumas dicas ao “Rei” de como jogar futebol),  faz parte de um dos quatro videotapes, que sobraram da Família Trapo. O grande barato do programa era ser realmente ao vivo, e os improvisos tornavam o programa ainda mais engraçado. A platéia era animada e enchia as dependências do Teatro Record – Consolação e após um incêndio o programa passou a ser feito nos estúdios da TV Record (na avenida Miruna), e depois no Teatro Record-Centro, em São Paulo. O programa foi líder de audiência no horário, durante três anos consecutivos. 

Atores que davam vida à Família Trapo

Legado:

O programa Família Trapo foi base de inspiração para diversos outros da Rede Globo, embora de outro canal, como A Grande Família, que já mostramos na matéria anterior, (1972-1975, 2001-2014), Sai de Baixo (1996-2002)Toma Lá Dá Cá (2007-2009).

A Grande Familia Sai de Baixo Toma La Da Ca

 

 

 

 

 

 

No SBT a referencia foi para a criação em 2004 do seriado Meu Cunhado. Em 2013 foi realizado um especial a Record intitulado Nova Família Trapo, uma reedição especial com um episódio único em comemoração pelos 47 anos do programa.

Para encerrar bem a matéria, uma aparição rara de Golias em dupla com o Didi, algo que nos mata de saudade pela sincronia de dois gênios do humor como jamais veremos. O humor atual não segue a mesma linha de pensamento, que prezava uma linguagem inocente e pastelão, e nos restou apenas humoristas técnicos com formas burocráticas à meu ver, e que não me convencem mais a rir e sequer entender o contexto das piadas… Fiquei no passado, ainda bem!! Se você é jovem, veja isto e entenda o que eu quero dizer:

 

Mas não vamos parar por aí, pois na próxima edição de “Humor Nacional” retomamos o assunto, afinal temos muitos humorísticas de peso na Cultura Antiga. No caso do Golias, ele nos deixou em 2005, mas seu legado vive até hoje, numa carreira brilhante e que nos fará dar muitas risadas por um longo tempo. Saudade!

Não perca o próximo capítulo, novas séries antigas brasileiras!!

Qual será a escolhida?

Eu sou o Mauricio Super

Trazendo o que há de bom na Cultura Antiga

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Séries da TV – Ep IV – Especial Brasil – Parte 2 / Humor Nacional by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *