Séries da TV – Ep V – Especial Brasil – Parte 3 / Humor Nacional

Séries da TV – Ep V – Especial Brasil – Parte 3 / Humor Nacional

O Brasil é um País que há muito tempo luta para se projetar no mundo, e para isso contamos com muitos heróis que nos representam de forma brilhante, mostrando que temos muito talento e trabalhamos duro por aqui, apesar de nossa política desastrosa. E no humor não é diferente, temos nomes de peso que marcaram para sempre o nosso talento neste gênero da dramaturgia, e os mais clássicos são mais divertidos, por seu jeito pastelão, fácil de sacar, sendo pura diversão sem grandes contextos e engajamento para se entender, e simplesmente… gargalhar.

Ah, tá, você quer que eu prove isso, então lá vai:

Aí está o pessoal que dava o tom do humor nacional clássico. Os protagonistas do programa eram o Didi, o Dedé, o Mussum e o Zacarias, com seus personagens distintos, mas ao longo dos tempos muitos foram os atores coadjuvantes e personagens famosos convidados para participar dos episódios, como neste caso, o Tião Macalé e o Pelé. 

Os Trapalhões: Imagem de abertura

Os Trapalhões estreou na rede Tupi em 1975. Mas já em Março de 1977 estreava na Globo, antes do programa Fantástico. Um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, Os Trapalhões entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição. Além da série, com o quarteto clássico, foram produzidos vinte e um filmes, começando com Os Trapalhões na Guerra dos Planetas (1978) até Uma Escola Atrapalhada (1990). Mais de cento e vinte milhões de pessoas já assistiram aos filmes de Os Trapalhões, sendo que sete destes filmes estão na lista das dez maiores bilheterias do cinema brasileiro. Heróis nacionais, que nos representam com seu grande talento e trabalho “sério”. Então o humor brasileiro é isto e acabou! Claro que não, vamos mostrar muito mais do que você imagina, talento por aqui é o que não falta!

Observe esta imagem… Você se lembra destes personagens?? Acho que sim!

Eram muitos os personagens criados pelo gênio Chico

Chico Anysio

O que podemos falar deste que foi o gênio do humor?

Que sua atuação ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, seja como diretor ou ator,  tornou-o o mais famoso, criativo e respeitado humorista da história do Brasil. Que o famoso Professor Raimundo, foi o primeiro de nada menos de 209 personagens que ele criou durante sua longe e prodigiosa trajetória no humor nacional. Que em sua carreira de mais de 40 anos, atuou em incontáveis programas como diretor, ator e apresentador, no cinema em mais de 10 filmes, mas também compôs diversas músicas, teve uma banda de humor “Baiano e os Novos Caetanos” com discos gravados e tudo, escreveu mais de 20 livros, a maioria contos, e o que mais?

Bem, vamos ver um destes personagens em ação, que nos parece muito atual…

Vamos continuar relembrando sua trajetória de sucesso, e falar que a nova versão da Escolinha do Professor Raimundo foi um projeto de Bruno Mazzeo, seu filho, para homenagear o pai! E que ficou genial, pois ele encarnou o personagem.

O programa estreou em comemoração aos 25 anos da série original, e os artistas convidados para este remake nos fazem pensar que são os próprios originais, pela sua qualidade de atuação e respeito pelos personagens que fizeram história na TV. Vamos encerrar esta matéria mostrando esta turma de talento que sabe o que faz, e que deixa uma linda homenagem à memória deste talento que representa a criatividade e força de trabalho produtiva do brasileiro para quem duvida disto.

Estes são os mestres do humor nacional. Personagens homenageados com respeito e criados com incrível semelhança, nos trajes e nos gestos, e que se firmou na grade de programação com força total. Uma nova geração de humoristas que emprestam seus talentos para gravar a memória dos velhos talentos, muitos dos quais já se foram, deixando um legado de graça e alegria com risos soltos.

Acompanhe a série e veja o próximo talento homenageado nesta edição especial de Séries da TV que relembra a nossa gente de talento do humor do passado, da Cultura Antiga Engraçada!

Não perca o próximo capítulo, novas séries antigas brasileiras!!

Qual será a escolhida?

Eu sou o Mauricio Super

Trazendo o que há de bom na Cultura Antiga

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

CC BY-SA 4.0 Séries da TV – Ep V – Especial Brasil – Parte 3 / Humor Nacional by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *