Séries da TV – “Perdidos no Espaço” – … da série clássica até a nova série

Séries da TV – “Perdidos no Espaço” – … da série clássica até a nova série

Olá, você que não perde as nossas séries! Claro que já percebeu que as matérias têm sido todas em capítulos, e isso acaba sendo bacana, pois percebemos que as pessoas gostam de esperar pela sequência dos temas preferidos, que são publicados regularmente, gerando uma continuidade, uma expectativa que aumenta a diversão!

E hoje temos a estreia da nova temporada de Séries da TV, e vamos abordar em detalhes os seriados que faziam a nossa alegria, e para quem é jovem, será uma oportunidade de conhecer o que tinha de bom na TV dos anos 1970.

Começamos bem, com “Lost in Space”; no Brasil, “Perdidos no Espaço”:

A série clássica foi produzida entre 1965 e 1968, e conta as aventuras da Família Robinson no espaço sideral, juntamente com um robô muito inteligente e eficiente, e dois agregados à saga, o Major Dom West e o Dr Smith, este o vilão da série. A sinopse da série é a seguinte: No distante ano futuro de 1997 a Terra sofre com a superpopulação e o Professor John Robinson é enviado com a sua família e o Major para uma missão de colonização  até um planeta do sistema Alpha Centauri, para que se possa viver lá um dia. O Dr Smith, espião do governo inimigo entra na nave e reprograma o robô para destruir os sistemas de navegação da nave e sabotar o projeto, mas demora com o processo e fica preso na nave, e acaba indo junto. Como não consegue desativar sua programação à tempo, os sistemas são destruídos e todos ficam à deriva fora da rota programada, em pleno espaço sideral. Agora o objetivo é encontrar o caminho de volta à Terra.

Vamos recordar cenas de um episódio com a Equipe em plena atividade:

Produzido pela CBS e que tinha como criador e produtor executivo Irwin Allen, foi ao ar pela primeira vez nos Estados Unidos em setembro de 1965 e permaneceu até março de 1968. A série teve o episódio piloto mais caro da história da televisão, que nunca foi ao ar. Mas algumas cenas foram reaproveitadas nos primeiros cinco episódios. Segundo rumores da época, caso a série não fosse um sucesso, a CBS poderia quebrar pelo dinheiro gasto na produção. E no Brasil, como e quando foi apresentada?

Perdidos no Espaço, série clássica

No Brasil, a série estreou em 4 de dezembro de 1966, nas tardes de domingo da TV Record, então transmitida apenas para São Paulo, às 18h, logo após o programa Jovem Guarda. Em 1970, Perdidos passou a ser exibida na Rede Globo, onde ficou até 1978, quando passou para a TV Tupi. Com a extinção da emissora, em 1980, os direitos foram adquiridos pela Rede Bandeirantes, que exibiu a série esporadicamente durante a década de 1980. Em 1988, a TV Gazeta, então com programação dirigida ao público jovem da época, com programas como TV Mix e Clip Trip, compra Perdidos e enfim – graças a protestos de fãs – volta a exibir a primeira temporada da série, produzida em preto e branco e ignorada pelas emissoras anteriores desde que as cores foram instituídas na televisão brasileira, em 1972. Enfim, continuou sendo exibido nos anos seguintes, por outras emissoras, devido ao sucesso até hoje por aqui.

O sucesso foi tal, que em 1998 ganhou os cinemas com uma espetacular produção! Vamos ver o trailer?

Distribuído no Brasil pela Warner Home Video, com a direção de Stephen Hopkins, com um orçamento de 80 milhões de dólares, contou com a participação especial de alguns artistas da série original. Foi indicado a diversos prêmios e rendeu mais de 130 milhões de dólares. 

Pois bem, mas “Perdidos no Espaço” não ficou no passado, e recentemente, a Netflix estreou uma série exclusiva com o remake da série clássica. Mas se você espera se identificar rapidamente com o passado, esqueça, pois as coincidências ficam por conta da temática e da família Robinson, mas são profundas as atualizações dos personagens e motivações da trama, à ponto de se afastar do original, pela modernidade do projeto. Mas claro que vale a pena assistir, porém sem muito saudosismo. Vamos então encerrando por aqui a matéria e aguardo sua presença no próximo episódio desta série!

O que?? Você quer saber mais sobre a série atual da Netflix?? Ok, vamos mostrar o trailer, afinal é uma série atual mas baseada na série clássica, portanto pertence à Cultura Antiga! Vamos lá, curta e dê seu palpite se vai rolar:

Estou acompanhando, e embora não seja fiel como a original, estou gostando, pois mesmo sendo saudosista, entendo que o mundo tem que seguir, e as coisas têm que mudar e modernizar, para termos novos pontos de vista. As imagens e efeitos especiais da série são bem cuidados e interessantes, confira!

Curta a página do Baú e conheça as novidades da Cultura Antiga

Não perca o Capítulo II e conheça mais uma série clássica!

Eu sou o Mauricio Super

Estreando mais esta série de Cultura Antiga

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

CC BY-SA 4.0 Séries da TV – “Perdidos no Espaço” – … da série clássica até a nova série by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. […] episódio de estreia nós vimos “Perdidos no Espaço”, desde a série clássica até os dias atuais. […]

  2. […] No episódio de estreia nós vimos “Perdidos no Espaço”, desde a série clássica até os dias atuais. Quanta saudade dos seriados que embalaram nossa infância! Mas quando se fala em séries, a gente acaba esquecendo as “nossas” séries brasileiras, que embalaram nossas tardes de folga ou nossas noites preguiçosas na frente da TV! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *