Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap II

Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap II

Dando continuidade às séries do Baú, vamos falar dos queridos bolachões, numa matéria compacta para o seu dia a dia. Uma pausa para curtir o passado e as boas coisas que não se foram, e continuam fazendo sucesso entre nós!

Vinis em evidência no Baú

E o disco em evidência hoje é: 25 Anos De Rock’n Roll – Sigla/Sistema Globo de Gravações Audiovisuais. Na matéria inaugural da série falei sobre colecionar discos, que é um grande barato. Melhor que isso é ter uma boa pick-up para ouvir com prazer nossos grandes sucessos do passado, como no passado!

O Vinil em evidência, “25 Anos De Rock’n Roll”, é um LP duplo de 1980, comemorativo aos 25 anos do velho e bom Rock’n Roll, supondo que ele surgiu em 1955. Antes mesmo desta época já se fala neste termo, mas não com o significado de uma batida musical,25 anos de Rock'n Roll ou um gênero, e muitos consideram difícil determinar quando ele surgiu, mas vai lá, o disco é sensacional, seja pela sua arte, seja pelo set list muito bem escolhido, e o resto é História! 

 

Mas por que colecionar e ouvir este disco? Ouça esta antes da resposta:

Vamos combinar que isto realmente foi fabuloso, e que marcou o início deste movimento cultural maluco que é o Rock’n Roll; este pessoal foi ousado, trazendo as características do Jazz e do Rithm and Blues, e os clássicos das Big Bands foram revestidos de uma magia, algo vibrante e profano, que perburtou o mundo e mostrou que música pode serBill Haley & His Comets divertida e boa ao mesmo tempo. Considerados subversivos do ritmo, foram reprimidos pelos agarrados ao passado e ovacionados pelos que estavam abertos ao novo, e ao mesmo tempo revolucionário, diferente, alegre, dançante, fantástico e Ufa…. Rockn’ Roll para resumir. Ah, em tempo, o disco traz no verso da capa a História do Rock’n Roll… E aí está a resposta do porque você deve ter este disco em sua coleção! O disco desta matéria tem uma longa História e eu o tenho desde… 1980! Ganhei em uma festa de confraternização, numa grande empresa em que eu trabalhava nesta época, de uma pessoa que conhecia muito meu gosto por Rock, esta jamais eu venderei, pois guardo como uma lembrança rara daquela época em que eu era jovem, e se não fui mais feliz é porque as preocupações com o futuro turvam o nosso presente, e tudo acaba virando lembrança de como poderia ter sido melhor. Então vamos recordar e viver!

Acompanhe as próximas matérias da série e curta a página do Baú!

próximos discos do BaúPróximos discos que saem do Baú…

Abba The Álbum – 1978 – RCA Victor

Abba Voulez Vous – 1979 – RCA Victor

Air Supply Lost In Love – 1980 – Arista

Eu sou o Mauricio Super

Falando sobre Vinil

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap II by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *