Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap V

Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap V

Bandas de hoje

No Capítulo de hoje vamos ouvir diferentes bandas que deixaram sua marca registrada, seja em popularidade, seja em modernidade e até na influência de costumes, e começaremos com os reis da noite e das danças ensaiadas, moda de uma época em que se saia de casa para se divertir, visto que jamais será como naquela época! Vamos direto ouvir Bee Gees, e embarcar nas discotecas de 1979 quando esta música embalava nossos sonhos:

BEE GEES – Spirits Having Flown

Bee Gees - Spirits Having Flown

Este disco é da era Disco Music, que estava ainda em pleno auge, quando as pessoas se reuniam para dançar até se acabar, e de fato as músicas chamavam-nos para isto, e cada uma que rodava na pick-up do DJ era mais dançante que a anterior. Curti esta época e ainda ouço bastante estes hits, e sei que até os mais jovens ainda curtem os anos de 1970 com certa frequência, e que as festas modernas sempre começam por esta época para aquecer os pés dos convidados. A maior parte das músicas deste disco são excelentes, e não dá pra ter este disco só para coleção, este é para ouvir e muito. O Bee Gees foi fabuloso e até os dias de hoje inspira bandas-cover que resgatam seus maiores sucessos para o delírio dos mais saudosistas e até da nova geração que ouviu com seus pais estes hits à todo volume!

Vamos agora ao segundo disco:

The Best of CARPENTERS

The Best of CarpentersA versão que você ouviu, do Carpentes, de 1975, para esta música da banda The Marvelettes, gravada em 1961 e regravada pelos Beatles em 1963 e até por John Lennon mais tarde e muitos outros artistas, é a melhor de todas. Por este motivo este LP de 1994 a colocou entre as melhores na seleção do repertório. Muitas outras estão colocadas lado a lado com ela e o merecem. O Carpenters era genial, era uma dupla de irmãos que tinham vozes complementares, sempre com a voz principal da Karen e o Richard como segunda voz e piano. Sem dúvida alguma, este disco é a melhor compilação de músicas do duo, que foi rotulado pela crítica como meloso e piegas, enquanto eram premiados com Grammys, no total três deles! Ouça sem moderação e sonhe com esta época maravilhosa e suas músicas melosas e apaixonantes! Lembrou de algum momento especial? Não foi só você! E pra fechar bem a matéria, vamos para o terceiro LP do dia:

The best of bread

The best of breadBanda clássica do final da década de 1960, de Los Angeles, Califórnia, para o mundo, fez grande sucesso na década de 1970 com suas musicas tranquilas para se ouvir e refletir, seu gênero era um folk-rock maneiro, e a música que você ouviu chegou ao primeiro lugar na parada de sucessos da Billboard em 1970. Este disco tem as melhores baladas e vão te levar à essência da música soft-rock daquela década, feitas para sonhar e curtir acompanhado, coisa que era bastante praticada na época. Os romances antigos foram alimentados com canções de amor, prática que com o tempo foi se tornando fora de moda. Mas está aí a chance de você relembrar neste disco estes momentos especiais, e a seleção de discos desta edição está muito boa para sonhar com momentos especiais do seu passado. Então aproveite e recorde sua vida para alimentar o presente com emoções que não devem se perder no tempo.

Estas são as sugestões de hoje. Recorde seu passado, compre um disco, ouça uma playlist da sua época favorita, e não deixe que o tempo apague suas melhores recordações, em especial aquelas ligadas à uma canção especial, uma ocasião junto de alguém que levou consigo um pedaço do seu coração!

Aguarde para saber quais os próximos discos que saem do Baú…

Eu sou o Mauricio Super

Falando sobre Vinil

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

 

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap V by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *