Vintage Garage Curitiba – Aqui você encontra seu antigo

Vintage Garage Curitiba – Aqui você encontra seu antigo

Quer comprar um antigo com segurança, e escolher entre os diversos modelos, grandes esportivos ou carros de família? Então, entre e fique à vontade, tome um café e converse com o Bird Clemente Jr., que ele vai te orientar com a confiança de quem entende muito do assunto!

vintage garage curitibaSegunda-feira de manhã em Curitiba, querendo sair sol, querendo chover, mas como eu já havia marcado, fui até a Vintage Garage para conversar com o Bird. Nestes dias nublados de Curitiba, o melhor é trabalhar em casa, mas eu já tinha desmarcado na semana passada, então eu fui!

Bird Clemente entre clássicos da Ford

Mas a questão era a seguinte, eu fiquei de visitá-lo de Maverick, pois compartilhamos esta paixão, e eu sou daqueles que não andam na chuva, nem gosto de viajar de antigo por este motivo, sou parente de gato! Enfim, tomei coragem e fui encontrá-lo em sua loja, e fazer a matéria! Chegando lá, o Bird já estava me esperando, olha ele aí na foto entre dois clássicos de públicos distintos. Confesso que para mim foi uma surpresa esta visita! Mas por que, o que lhe aconteceu?? Pois bem, na imagem acima já se deduz parte da minha surpresa, o restante eu vou contar …

cantinho do café (concepção artística)

Dá para perceber o semblante tranquilo do Bird, e este seu jeito já nos acolhe com a confiança de quem precisa tratar de um assunto sério. Mesmo sendo um Hobby e uma curtição, o antigomobilismo tem suas regras, tem seus poréns que devem ser levados em conta. E assim ele nos surpreende, e começa nos oferecendo um bom café, assim a conversa flui melhor. A loja do Bird fica num bairro tranquilo, numa rua tranquila, nos dando a a sensação de que ali nada distrai a nossa atenção, apenas os antigos, que são a grande atração. 

volta ao passado até na decoração (concepção artística)Levamos o café para o seu escritório, que fica num espaço de onde vemos os carros e uma estante com memorabilia, troféus e recordações diversas. Entre estes objetos nos chama a atenção um cartaz onde se vê alguns dos nomes de feras da pista que causaram taquicardia nos espectadores nos anos de 1960 e 1970.Bird Clemente com Equipe Willys Este é o cartaz, onde Luiz Antônio Greco, chefe da Equipe Willys pousa com sua Equipe, entre eles nomes conhecidos como Wilson Fittipaldi Jr., José Carlos Pace e Bird Clemente, entre outros. Isso mesmo, o Pai do Bird foi um grande piloto, e o primeiro piloto brasileiro a receber um salário exclusivamente para pilotar carros de corrida, justamente pela Willys. Mas sua trajetória de piloto também foi marcada pelas Equipes da Vemag, Simca, Opala e Ford. E aí está mais uma das surpresas da visita, pois quem diria que eu estaria fazendo uma matéria com o filho de um grande piloto brasileiro, com uma trajetória fascinante! Muito bom, que matéria podemos fazer sobre o Bird Clemente, para que possamos relembrar seus feitos e contribuição para o nosso esporte, como pioneiro e que ainda contribuiu com o antigomobilismo como Presidente do Veteran Car Club de São Paulo, e coleciona carros que mantém viva a memória dos nossos antepassados!

clássicos à venda (concepção artística)

Começamos a circular pela loja e o que vi foi relíquias de várias épocas, mas todas com uma coisa em comum, que é a limpeza e conservação impecáveis.

classicos da Ford em outro angulo

Aqui vemos mais um ângulo da loja, e de qualquer perspectiva que olhamos vemos sempre uma loja organizada e com carros atraentes. Estes dois modelos da Ford desfilam elegância, e você vai ver imagens deles  em detalhes mais adiante. E prosseguindo a nossa conversa entre os carros, o Bird me contou sua trajetória em São Paulo, onde teve loja de antigos e especiais, na cidade onde nasceu. Mas então o que o trouxe para Curitiba para fazer sua vida e criar sua família? Simples, já faz oito anos que está em Curitiba, pois casou aqui; você quer motivo melhor?

modelos diferentes, num showroom ecletico

Entre uma e outra conversa, passamos por uma Harley Davidson Road King Police, estilo “Chips – os patrulheiros” e não resisto em mostrar as imagens, pois além de carros, o Bird tem motos, e esta está pronta para desfilar com muito estilo.

HD Road King Police HD estilo chips - os patrulheirosHD Road King

 

 

 

 

 

 

 

Mais adiante vemos um elegante carro inglês da década de 1950, (um Vanguard 1951) lado a lado com um representante da década seguinte (um DKW Fissore 1966) e um Diplomata Coupe 1986 representando os anos 1980; três gerações distintas, veja as imagens à seguir.

Vanguard - origem inglesa

DKW Fissore Interior impecável - DKW Fissore

 

Diplomata 1986 Diplomata - interior personalizado e muito luxo

Em seguida me deparei com um Corvette Sting Ray 1980, preto com interior branco, legítimo esportivo norte americano, símbolo de status. Ele está lá aguardando sua proposta, para sair desfilando com sua imponência e exclusividade, um carro para pessoas de bom gosto.

Mais detalhes no Classificados do Baú.

 

Sting Ray - imponente esportivo norte americano

Sting Ray - frente enorme

Sting Ray - interior branco

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Então você gosta de esportivos? Lá vai então este maravilhoso Thunderbird 1960! Carro impecável que marcou época, e como curiosidade o Thunderbird foi um dos carros do Batman.

Thunderbir 1960

Pelas imagens dá para ter uma ideia da variedade de modelos e gostos distintos da loja do Bird, e percebe-se que ele entende do assunto. Esta loja foi aberta em Setembro do ano passado, após a escolha cuidadosa do local, e seu foco aqui será carros antigos e de coleção, com procedência garantida e checagem de documentação, e o próprio Bird se encarrega de vistoriar isto tudo, além do próprio estado do veículo. Deixei uma dupla de Fords por último, e com um olhar atento vamos examiná-los:

Galaxie LTD 1978 Corcel Belina interior perfeito na Belina

 

 

 

 

 

Este Galaxie LTD 1978 (branco) atende bem à um público amante da Ford, que costuma dizer que o Galaxie foi o melhor carro já fabricado no Brasil. Não sei se é verdade, mas se você olhar atentamente para o carro, a qualidade do material, elegância e durabilidade, além do conforto, não é difícil de acreditar! E o interior desta Belina (marrom e bege) perfeito! Realmente são carros de procedência, eles não entrariam na loja sem um exame minucioso. Vá até lá conhecer e vai entender do que estou falando!

toque moderno na TL 1970Vamos encerrar a matéria, mas antes temos que falar de uma tribo que curte antigos mais equipados e com algumas modificações para ficar mais jovens, como é o caso desta TL 1970, que já é um clássico da VW e tem alguns acessórios que a modernizaram.

Fica o meu agradecimento ao Bird, e que seja muito bem vindo à nossa cidade, que é carente de lojas de carros antigos! Nós, loucos amantes destas relíquias ficamos muito felizes! Minha única queixa é que choveu e molhou meu Maverick, bem que eu sabia que isso ia acontecer!!

 

Mauricio Super e Bird ClementeVintage Garage

Rua Barão de Guaraúna, 407

41-30491037

www.vintagegaragecwb.com.br

Eu sou o Mauricio Super

Entre antigos maravilhosos

 

 

CC BY-SA 4.0 Vintage Garage Curitiba – Aqui você encontra seu antigo by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *