Olá, você que está aí de quarentena! Com certeza não escolheu isto, mas já que é necessário, que tal tornar sua estada mais agradável e se divertir com algumas curiosidades, e até aprender! Vamos aproveitar então; hoje você vai conhecer e comparar duas motos de época, de muito sucesso e prestígio! Claro que muitos estão nas ruas, trabalhando, correndo riscos, como eu, pois não tem como evitar! Confesso que este post já estava pronto faz tempo, mas agora que resolvi liberar, pois é bem interessante!
Então, relaxe, mas lembre-se sempre: *Para se proteger do Coronavírus, veja no final as recomendações oficiais!
Suzuki e Yamaha, vieram para o Brasil e conquistaram a fama de marcas renomadas, bem aceitas pela sua trajetória de sucesso mundial! Conheça a história destas duas pequenas gigantes e entenda porque caíram no gosto popular e se destacaram num mercado tão competitivo!
Some-se ainda às suas qualidades… a garantia de manutenção fácil e relativamente barata! Esta é uma fórmula de boas vendas em todos os tempos! As Indústrias Yamaha tem uma história centenária, mas não começaram fabricando motos, e apenas após os anos 1950 viriam à fabricá-las, e no Brasil, iniciam nos anos 1970 com a cinquentinha, lembra?
Vamos conhecer os detalhes desta história:
É realmente uma História de respeito deste senhor que sonhou alto e nos proporcionou este show de motos que prossegue até os dias atuais, com a segunda posição mundial em vendas, nada mau hein!
A Suzuki tem uma trajetória parecida, porém, desde o seu início já focou seus negócios na fabricação de motos. Como troféu desta dedicação, criou a grande Hayabusa, que já deteve o título de mais veloz do mundo, e suas motos têm grande aceitação e beleza, e também tem fábrica no Brasil.
Vamos ver isto desde o início:
Aí está uma aula de História, mostrando que a competência e o trabalho duro durante as décadas dá resultado, e que o imediatismo não resulta em bem duráveis e admirados como estes exemplos! Esta matéria é dedicada aos colecionadores de motos antigas, que têm em seus objetivos manter a memória destas máquinas maravilhosas, e em especial aos que se dedicam às “pequenas”, pois estas não são motos de final de semana quando novas, em geral são usadas para trabalho até se acabarem, e por este motivo não são fáceis de se achar em coleções. Confira outros ângulos:
Sou apaixonado por motos e agradeço a dedicação deste pessoal! Mas, afinal, qual a melhor?? Motos deste nível podem ser vistas aos domingos de manhã na Praça do Atlético, vá até lá e divirta-se!
Eu sou o Mauricio Super
Hoje contando a nossa História sobre Duas Rodas
Acompanhe-nos nas redes sociais:
Links oficiais Coronavírus:
Ministério da Saúde:
Coronavírus: saiba o que é, como tratar, se prevenir e últimas notícias
Organização Mundial da Saúde:
Veja também:
Pandemia: Relaxe com a Batalha das motos: Suzuki x Yamaha: Qual a melhor? by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.