Encontro de Modelos Clássicos Ford Slaviero
- 22
- novembro
- 2016
…E o Baú dos antigos foi lá correndo conferir!
O Maverick Clube de Curitiba promoveu este encontro de Clássicos em parceria com a Slaviero, e o pessoal aderiu, fazendo um encontro muito legal, com a presença de mais de 30 famílias Maverick, numa reunião agradável e com um público receptivo e interessado na memória do automóvel. Nós estivemos lá para cobrir o evento, e também participar como bom Maverickeiro.
Pátio reservado Maverick Clube de Curitiba
O pessoal se encontrou desde cedo neste belo Sábado de Sol em Curitiba! Mentiiiira, nada disso, dia nublado, vento frio, e um solzinho ardido pra queimar o rosto! Mas já estamos acostumados, e vamos assim mesmo, nem que chova!
Logo na recepção do evento, vemos a História viva da Ford neste belo exemplar com as marcas do tempo visíveis, sem disfarces, e funcionando, pois não depende de tecnologia moderna pra nos servir!
Dá pra ficar admirando por um bom tempo a genialidade por trás do carrinho… mais clássico que isto!!
Mais adiante enfileirados alguns exemplares “modernos” de clássicos. A Ford se rendeu às cores, pois os primeiros Ford eram sempre pretos, por decisão do mestre! Mas as décadas seguintes se mostraram muito criativas, não só nas cores, como nos modelos e acessórios. Um show! Vemos Mavericks por todos os lados, pois falou em clássico, falou Maverick, e o evento foi promovido pelo Clube, então os Maverickeiros prestigiaram em peso. Foram mais de 30 famílias ao encontro.
Ué, você não disse que os Ford passaram a ser coloridos?? Tá tudo preto aí…
Calma, eles colocaram junto pra foto! Vemos na foto acima, lado a lado um V8 e um 2.3 OHC 4 cilindros.
Existem lindos modelos OHC que podem desfilar com elegância e que quando comparados com os carros atuais, na média é bem potente, o suficiente para o dia a dia com conforto e elegância.
Na foto acima vemos 3 exemplares de Mavericks brancos! Mas não entendi, agora a maioria é branco, ao invés de preto? Não é nada disso, se juntaram pra foto também! Trata-se de um Super ladeado por dois GTs, todos V8!
O “Mamute Style” estava lá, prestigiando o evento com seus produtos personalizados, como este maravilhoso boné vintage da Ford. Que tal?
Enfim as cores de volta, agora os coloridos enfileiraram para as poses, pois havia muitas opções de cores e modelos, e anualmente eram lançadas novas, então tem muitos tons de azul, vermelho, laranja e até tons de branco, chegando a confundir de tantas que tem, coisa linda de se ver!
A Mamute levou uma quantidade enorme de camisetas, sem falar nas peças vintage de todo o tipo, só vendo!
Um verdadeiro parque de diversões para crianças e adultos que não cresceram ainda, e que colecionam pequenas e grandes miniaturas e objetos…
No interior da loja, decorada para o Natal, você encontrava as mais variadas miniaturas dos carrões e motos dos sonhos, no conforto do espaço Slaviero Ford Kennedy!
Delícias nos truck foods o dia todo! Na hora da fome, opções para todos os gostos, estava muito bom mesmo; além do ótimo atendimento, tranquilidade e conforto para passar um dia diferente numa nostálgica volta ao passado, para mostrar às novas gerações!
Este encontro foi um aperitivo do que vai ser o aniversário no dia 04/12, onde devem se reunir mais de cem carros, não só locais como de outros Estados, sob a bandeira do MCC e convidados de Clubes amigos. Detalhes na Agenda do blog…
E assim o dia passou, entre uma conversa e outra, que em geral era sobre carros, tipo qual o próximo clássico que eu quero ter, qual está à venda, o que posso fazer para melhorar meu antigo…
Túnel do tempo, Mavericks na rampa para revisão, e olha que tem alguns tão novos que nem fizeram muitas revisões ainda. Acredite se quiser, alguns antigos são vendidos sem ter feito a primeira revisão obrigatória; em 2013 eu vendi um antigo 1990 com 13000 km.
Abaixo seguem mais alguns flashes do encontro; impossível mostrar todos os carros que merecem, mas não faltarão oportunidades, o aniversário vem aí…
Baú dos Antigos, Maverick Clube de Curitiba e Ford Slaviero da Kennedy, entre clássicos da Ford.
Obrigado Rachid e Álvaro Junior.
Ooops, mas o que este clássico está fazendo num encontro de clássicos da Ford? Estamos de olho, rsrsrs
“Como era boa aquela época…”
Será que foi este o pensamento capturado pelo fotógrafo?
Tudo é possível quando há boa vontade!
A Ford Slaviero torna possível manter a imagem da inventora do automóvel forte como nunca, através deste valioso apoio, cativando admiradores fanáticos…
Aos amigos peço curtir a página, navegar, aproveitar as belas imagens, e nos vemos no 17º Aniversário dia 04/12/2016, no Armazém Garagem!!
Uhuuu! Vamos lá!
Eu sou o
Mauricio Super
Veja também:
Encontro de Modelos Clássicos Ford Slaviero by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
4 Responses so far.
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Bom dia.
Logo iremos fazer outro maravilhoso encontro na Ford Slaviero. Março ou Abril de 2017.aguardem.
Olá Rachid, realmente foi um encontro para não esquecer! Aguardamos o próximo com ansiedade, pois os Clássicos estão aí, loucos para desfilar! Valeu pelo seu entusiasmo, e grande apoio, são pessoas como você que tornam possível este espetáculo, e que mantém viva a memória do Automóvel, e porque não a nossa memória, de nossas famílias, de nosso País! Obrigado e um abraço
Mauricio boa noite,
sensacional seu documentário. Aproveitando pode me dizer qual é o nome da cor daquele maverick com teto de Vinil Areia? Estou procurando uma cor para pintar o meu e gostaria de saber se é original.
Obrigado
Olá, Thiago, fico feliz que tenha gostado da matéria. O Maverick teve uma variedade de cores, e todo ano saíram novidades. Normalmente os colecionadores pintam utilizando as paletas originais, mas por vezes personalizam as cores embora próximas das originais. Não sei qual é o caso deste Maverick. Vou pesquisar com o proprietário, e assim que eu descobrir reponderei pelo seu email. Continue conosco e obrigado pelo prestígio.