Hits do momento —- S03E29 —- (1996) —- Macarena (Bayside Boys Mix)/Los Del Rio

Hits do momento —- S03E29 —- (1996) —- Macarena (Bayside Boys Mix)/Los Del Rio

Estamos em 26 de Outubro de 1996, e o primeiro lugar no Hot100 da Billboard é: Macarena (Bayside Boys Mix)/Los Del Rio

Confira em primeira mão aqui no Baú dos Antigos:

Los Del RíoLos del Río é um grupo musical criado em Sevilha, Espanha; liderado por Antonio Romero Monge e Rafael Ruíz Perdigones. O grupo alcançou grande sucesso no ano de 1996, com o sucesso “Macarena”. A canção típica espanhola se tornou o segundo single com mais tempo em 1°lugar e estreou no topo do ranking dos singles de maior sucesso na primeira semana nos EUA. A dupla foi eleita como “1º Maior One-Hit Wonder de todos os tempos” pela VH1 em 2002.

 

“Macarena” foi remixada pelos Bayside Boys e adicionada de letra em inglês. No Brasil, ganhou uma versão em forma de lambada. O sucesso veio após a criação da dança, por uma instrutora venezuelana de flamenco, que se espalhou pelo mundo em 1996 como o hit de verão e acabou sendo esquecida em 1997. A canção foi eleita como sendo a 2ª mais irritante da história da música pela revista Rolling Stone e a 10ª mais irritante pelo site The Sun.

Vou te fazer uma pergunta inevitável: Quem não lembra desta música grudenta?? Agora você vai ficar dias e dias com ela na memória, te atormentando, então, desculpa aí!!  Fique comigo, pois na semana que vem voltamos a abrir o Baú de Sucessos Musicais, com uma música menos irritante, para que você conheça melhor a Cultura Antiga, ou recorde, e nos acompanhe nesta viagem direto do passado ao presente. Combinado então!

Eu sou o Mauricio Super

Trazendo antigos sucessos do momento!

Conheça também o Classificados do Baú!

 

Ouvir a playlist Músicas de A a Z no Spotify Ouvir a playlist Músicas de A a Z no YouTube

 

CC BY-SA 4.0 Hits do momento —- S03E29 —- (1996) —- Macarena (Bayside Boys Mix)/Los Del Rio by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.