Kadett GSI: Esportivo, mas com muito luxo
- 25
- outubro
- 2019
Kadett GSI significa Grand Sport Injection, mas poderia ser GSLI, pois incluía muito luxo nesta receita de esportividade. Quem escolhia este modelo sabia que teria muita comodidade e conforto para dirigir, e de sobra aparência e desempenho esportivo pra fazer bonito!
Quem conheceu a linha Chevrolet no Brasil nas décadas de 1980 e 1990 sabe do que estou falando. Luxo era uma coisa básica para a marca, mesmo produzindo modelos mais básicos, o seu forte era o luxo, esta característica de seus modelos já estava consolidada no imaginário popular, e ao contrário, a Volkswagen tinha fama de fabricar carros mais simples, porém mais duráveis e de maior facilidade de revenda. Aí veio o Kadett GSI e ofereceu luxo e conforto num carro de ótimo mercado e que rivalizava com os esportivos da Volkswagen em desempenho e valor de mercado, sendo uma ótima opção de compra no segmento.
A história do Chevrolet Kadett começou em 1989 aqui no Brasil, mas ele já tinha muita estrada antes disso. Então vamos lá conferir:
Como você viu no vídeo, esta história começa em 1936, com o Kadett A, um modelo da Opel Alemã, que é fabricado até 1940. Depois de todo aquele período conturbabo da segunda guerra, o modelo é reintroduzido apenas em 1962 como Kadett A. Confira à seguir:
E a história prossegue evoluindo com as novas gerações do Kadett; de 1965 a 1973 foi a vez do modelo B, e de 1973 a 1979 o modelo C, que nos parece bastante familiar, não é?
A geração nomeada como Kadett D não apareceu por aqui, e o Chevette/Kadett continuou sendo fabricado até mais tarde, inclusive junto com o “Kadett brasileiro”, nossa primeira e única geração oficial por aqui, que iniciou sua produção em 1989.
Enfim esta é a “nossa geração”, mostrando aqui abaixo um esportivo mas elegante GSI, (abaixo), lembrando que eles eram vendidos para diversos países, como este para o mercado Sul Africano, e também na versão sedã 4 portas.
Percebeu que começamos e terminamos a matéria com a imagem de um GSI, equipado, esportivo e com muito luxo? Esta era a missão, mostrar a trajetória deste, que cativou muitos fãs em todo o Brasil, e sem exageros, em todo o mundo. E não se engane quem acredita que manter um carro de décadas remotas, como os anos 70, 60 ou 50 é mais difícil, pois carros mais “modernos” brasileiros são mais difíceis para achar peças de acabamento e até mecânicas, tornando isto uma tarefa de pessoas persistentes e corajosas, tudo para manter a nossa memória viva! Parabéns a estes colecionadores, que não poupam esforços e deste modo nos presenteiam com estas imagens raras!
Escolhi 3 modelos para contar as origens pra você. O primeiro foi o Galaxie, este foi o segundo…
Fique comigo para saber qual o próximo!
Eu sou o Mauricio Super
Contando História pra você
Acompanhe-nos também nas redes sociais:
Veja também:
Kadett GSI: Esportivo, mas com muito luxo by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.