Música de A à Z – S01E24 – Yes

Música de A à Z – S01E24 – Yes

Estamos chegando no final desta temporada de Música de A à Z, e confesso que fiquei emocionado com a escolha desta banda.

Yes, formação atual / + de 45 anos na ativa

Á princípio selecionei o clipe oficial da música de 1983, Owner Of a Lonely Heart, e a saudade bateu; era o reencontro da banda, com o retorno do vocalista Jon Anderson e a apresentação do novo integrante Trevor Rabin. Este foi o primeiro álbum depois da separação da banda e o estilo mudou radicalmente, o som ficou mais acessível e contemporâneo. Mas não foi isso que me emocionou, e sim o fato de que eles estão juntos até hoje, depois de separações e retornos, e mostraram que estão em plena forma, arrancando aplausos efusivos no Rock & Roll Hall of Fame 2017, local onde só os melhores clássicos de todos os tempos se apresentam! Isto é emocionante para quem viu esta música sendo lançada, e curtiu esta banda à todo volume!

Yes

Apesar das muitas mudanças na formação, separações e diversas mudanças de estilo, o grupo está na ativa há mais de  45 anos e ainda detém grande prestígio internacional. Então optei pelo vídeo mais recente, para que você confira o que estes rapazes estão tocando e veja se estou certo!

90125 é o décimo primeiro álbum da banda britânica. Sua maior característica é a mudança radical no estilo da banda, passando de um rock progressivo sinfônico para um pop contemporâneo e sintetizado. Mas esta mudança não desvalorizou o trabalho deles, ao contrário, alcançou em cheio um público sedento por novidades, e no meu caso, ouvi uma banda clássica de rock tocando de uma forma mais moderna e gostei, pois eles mantiveram a pegada rockeira e arrasaram com mais tecnologia no som; O Yes surgiu em 1968enfim, os caras sobreviveram enquanto muitas bandas não conseguiram acompanhar as mudanças da década de 1980, que para a música é conhecida como “Década perdida”. Acredito que apenas em partes é verdade este rótulo, pois no Brasil foi uma época de ouro com o surgimento de vários estilos de bandas em contraponto aos “cantores-solo” que dominavam a década anterior, e o nosso Rock cresceu!

Voltando ao Yes, este grupo que surgiu em 1968 é considerado por alguns críticos como uma das melhores bandas de Rock Progressivo de todos os tempos. Gostei muito de fazer esta matéria, e se você gostou também, conte pra todo mundo! Mas não esqueça, curta a página!

 

eu sou o Mauricio Super

Hoje com uma Super-Banda de verdade!

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no Spotify

 Ouvir a playlist Músicas de A a Z no YouTube

 

 

CC BY-SA 4.0 Música de A à Z – S01E24 – Yes by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.