Velhos clássicos se transformam em arte

Velhos clássicos se transformam em arte

Olá, meu caro amigo, você que está lendo esta matéria gosta muito de carros, e carros velhos e de respeito! Não, não gosta, sonha com estes carros, não se cansa de imaginar aquele projeto de restauração, e toda vez que olha para um clássico parado num velho-ferro, aguardando seu dono, sente aquela ansiedade típica do antigomobilista, e sussurra bem baixinho: porque não restaurar esta relíquia? Especialmente para você, começamos com esta imagem!

Mercury 1956, provavelmente

Estas Mercurys só podem ser visitadas, fotografadas e filmadas

Mas não se anime, não, pois estas Mercurys, que devem ser 1956, estão no “Old Car City”, na Georgia. São 34 acres de vegetação e mais de 4000 carros clássicos para visitação, fotos e vídeos. No site do Old Car City você pode conferir os preços destes passeios. Estes carros não estão à venda, mas supondo um possível projeto de restauração, estas Mercurys poderiam ficar assim:

Mercury 1956 traseira

Mercury 1956 traseira

Mercury 1956

Mercury 1956

Este museu à céu aberto é o paraíso que todo amante de automóveis gostaria de conhecer, e se fosse possível, montar uma boa cabana por lá e estar envolvido por este ambiente familiar, ou ao menos passar umas férias apreciando este cenário de sonhos. Mas não dá! Bem, paciência, pelo menos o museu está aberto à visitação e por alguns momentos podemos deslumbrar estas imagens! Este vídeo nos dá a sensação de estarmos passeando por lá. Aproveite!

 

Confesso que fico um tanto contrariado em saber que estes carros não serão restaurados, e estarão neste local provavelmente até se juntarem ao meio ambiente e se misturarem à natureza, o que aliás já está acontecendo. Mas enfim esta é a proposta, e por este motivo eu trouxe este assunto para conversar contigo. Somos amantes de automóveis, verdadeiros apaixonados, e gostamos de preservar o que temos, além de arrumar o que está velho e sem utilidade, mas não podemos negar que a natureza nos cobra o seu uso, e este museu, na minha visão, tem a missão de mostrar este outro lado para nós, a arte e a criação do homem se juntando à arte e a criação divina, que é a natureza! Pense nisso e dê sua opinião!

Mas vamos acrescentar à matéria mais alguns projetos possíveis? Claro!

Este Borgward deve ser 1950

Borgward saia e blusa

Borgward 1950

Borgward

 

 

 

 

 

 

 

 

Este carrinho é bem legal, e poderia ficar deste jeito depois de restaurado, ou então manter o padrão de saia e blusa, que seria a minha preferência! Trata-se de um carro alemão, bem diferenciado, e que poderia dar muitas alegrias circulando por aí, ao invés de ficar parado, e um dia se juntar à natureza em definitivo. Pra mim carro antigo tem que desfilar! Mas vamos à mais um projeto de restauração que seria um completo sucesso:

Ford 1938 Standard certamente

Ford anos 1930

Ford 1938

Magnífico Ford 1938

Imagine este Ford desfilando nos encontros de antigos e despertando paixões e lembranças em quem viveu esta época, em quem levou um familiar passear, ou conduziu sua filha à igreja para casar. Seja o que for, seja o jovem que lembra do seu avô dirigindo aquele carro, ou as lembranças que inundam os pensamentos e por vezes levam às lágrimas de emoção, e não é o ferro e o metal brilhante que causa isto, e sim as pessoas que estiveram conosco através destes objetos de recordação. As pessoas são importantes, e os nossos carros nos lembram delas! Por isso devem ser preservados, em suas memórias! Sempre vou me emocionar ao ver essas imagens de ferros-velhos, e espero que as pessoas continuem preservando seus carros, pois em tudo têm pessoas; na fabricação e comercialização destes automóveis têm famílias que vivem, na restauração destes têm pessoas que se emocionam e despertam seus maiores sonhos, e outras que sustentam os seus familiares! Por isto, vamos terminar com mais algumas belas imagens:

Caminhões GM

Caminhões americanos

Interior do Ford

Ford visto por dentro

Trabalhadores americanos:

Nas imagens acima vemos caminhões GM estacionados lado a lado, e à seguir o interior luxuoso do Ford para os padrões atuais, materiais nobres em harmonia, e na imagem abaixo, finalmente, algumas relíquias preciosas no deserto do Arizona, enfeitando a paisagem entre os passeios dos turistas mais valentes, que enfrentam esta região mais selvagem para conhecer melhor os Estados Unidos! Enfim não poderia deixar de fazer uma observação pertinente para pensarmos juntos; automóveis que são deixados na natureza devem ter seus fluídos retirados e destinados corretamente, pois são componentes sintéticos que poluem o solo e podem até alcançar os lençóis freáticos! Mas isto está sendo feito, ou exigido pelas autoridades competentes? 

 

Eu sou o Mauricio SuperDeserto do Arizona

…entre relíquias dos tempos!

Acompanhe-nos nas redes sociais:

 

CC BY-SA 4.0 Velhos clássicos se transformam em arte by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

2 Responses so far.

  1. Леонид disse:

    Sinopse: Descubra com Mandoca e suas amigas bailarinas que toda menina e bonita do jeito que e, da raiz do canelo a ponta do pe! Sinopse: Se tem algo que a turma do Sitio do Picapau Amarelo adora, sao historias. Historias de princesas, principes, reis e rainhas; historias de folclore, lendas e mitos; ou ainda fabulas que ensinam grandes licoes de vida. Dona Benta le para a turma os maiores classicos de Esopo, alem de outras historias incriveis que vao despertar a curiosidade, o encantamento e ate a ira dos personagens do Sitio, que trazem nova vida aquelas historias de sempre.

  2. humbabomber disse:

    Muito Legal!
    Já eu, tenho dúvida sobre quanto a fazer uma restauração completa e total. Acho que deixar o carro como novo (zero Km) tira a naturalidade da vida real…
    Legal mesmo é o antigo que vc pode usar pra atividades diárias, ainda que sujeito à poeira e sujeira das ruas! Mas vivo!
    Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.