Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap IV

Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap IV

sugestões para ouvirMeus amigos, já estamos no Capítulo IV desta matéria, e olha que tem muito bolachão bom para ouvir!

Vamos ver então qual a sugestão de hoje? Os discos de hoje têm propostas muito diferentes, e como você sabe, a intenção aqui é mostrar o que eu tenho na minha pequena coleção e que gosto de ouvir pelo que eles representaram para a nossa cultura musical antiga, e olha que muitas músicas fazem sucesso até hoje!

Vamos lá então, começamos pelo disco:

Bang Bang à Italiana

 

Bang bang à italiana Vol IIEste disco, de 1969, contém a trilha sonora de filmes de faroeste italianos, “bang bang a italiana”, trilhas estas compostas pelo gênio Enio Morriconi, premiadíssimo compositor, arranjador e maestro, responsável pela composição e arranjo musical de mais de 500 filmes e programas de televisão. As músicas são muito conhecidas em geral, e alcançaram um público enorme, sendo responsável, em parte, pelo enorme sucesso dos filmes. Além deste tremendo sucesso que você ouviu, tem trilhas de “I Gioni Dell’ Ira”, “Johny Guitar”, “Hang’em High”, embora este último seja americano, mas enfim, está no disco entre outras trilhas, a maioria do filme “I Gioni Dell’ Ira”.

Vamos ao segundo disco:

A Arte de Barry White

 

A Arte de Barry WhiteDisco duplo, de 1988, trazendo o melhor de Barry White, este mito da música do estilo soul e disco, estourando nos anos 1970. Cantor que veio do gueto negro da cidade de Los Angeles, e cantou na igreja na juventude. O disco traz 20 sucessos inesquecíveis do cantor, bem escolhidos, além deste que você ouviu, tem “Just The Way You Are”, “Loves Theme”, “Let The Music Play”, “Can’t Get Enough Of Your Love, Baby”, entre outras. Maravilhoso para ouvir tomando um pinot noir em um final de tarde de temperatura agradável, em boa companhia. As recordações que estas músicas trazem são a própria saudade desta década em que a arte musical foi a mais fértil da história recente.

Vamos ao terceiro disco:

Band On The Run

 

Paul McCartney and WindsPaul McCartney, gênio criativo dos Beatles, não se intimidou com o fim da banda e tocou a vida artística, criando esta banda com sua amada esposa, a Linda, juntando alguns talentos musicais e com isso tivemos esse grupo musical que deixou um belo legado, e este disco, de 1974, é bem representativo deste trabalho, com a principal música que dá nome ao mesmo. Tem um aspecto histórico muito significativo e é um dos meus preferidos, não vendo por nada, está em excelente estado e considero uma relíquia histórica, e para completar, é ótimo de ouvir, mostrando uma banda inovadora.

Estas são as sugestões de hoje. Se você não tem um toca-discos, invista neste prazer, procure um que seja eficiente, e não apenas charmoso, pois bacana mesmo é utilizar o aparelho, e não colocar pra enfeite. Pense nisso, e comece já sua coleção de discos… e ouça eles sempre!

próximos vinis do fundo do Baú

Próximos discos que saem do Baú…

Bee Gees – 1979 – PolyGram

The Best of Carpenters – 1994 – Polydor

The Best of Bread – 1977 – Wea

Eu sou o Mauricio Super

Falando sobre Vinil

Conheça também o Classificados do Baú!

Acompanhe a gente nas redes sociais, olha as opções:

 

 

 

 

CC BY-SA 4.0 Vinis Para Colecionar… e Ouvir – Cap IV by Baú dos Antigos is licensed under a Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.